Juventude faz 3 propostas e acerta a contratação de jogador do Grêmio
O Grêmio e o Juventude estão próximos de finalizar a negociação para a transferência do zagueiro Natã Felipe. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, essa é a terceira tentativa do clube de Caxias do Sul em contar com o defensor. A primeira investida aconteceu em 2024, quando Roger Machado era o treinador do Juventude.
Desta vez, o acordo deve ser concretizado, já que Natã não tem sido utilizado pelo técnico Gustavo Quinteros. O modelo de transferência prevê uma nova divisão dos direitos econômicos do atleta. O Juventude ficará com 45% dos direitos, enquanto o Grêmio manterá 40%. O próprio jogador deterá 10%, e os 5% restantes ficarão com o Cianorte. Não haverá pagamento imediato pela aquisição.
Essa negociação pode ser benéfica para todas as partes envolvidas. Para Natã, a transferência representa a possibilidade de ter mais minutos em campo, algo que dificilmente aconteceria no Grêmio.
Juventude acerta chegada de Natã Felipe em definitivo
O Juventude, por sua vez, contará com um zagueiro promissor sem precisar desembolsar valores pela contratação. Já o Tricolor evita a perda do jogador sem compensação financeira ao final do contrato e ainda garante um percentual em uma futura venda. No novo clube, Natã assinará um vínculo válido até 2027.
No Juventude, Natã disputará posição com Abner, zagueiro de 20 anos que é uma das promessas do clube. No entanto, essa concorrência pode não durar muito tempo, já que a diretoria alviverde tem recebido diversas consultas pelo jovem defensor e já se prepara para uma possível venda no meio do ano. Por enquanto, o Grêmio não demonstrou interesse em contratar Abner.